quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que você está pensando?


Jess e eu estávamos na cama quando ela perguntou, "O que você está pensando?" Parecia uma simples pergunta, então dei uma simlples resposta. "Nada."
Repetimos este diálogo pelo próximo mês. Sempre a mesma pergunta modesta: "O que voce está pensando?" Sempre a mesma resposta animada: "Nada."
Imagine minha surpresa quando Jess chegou pra mim sentado na cama e - contendo as lágrimas - perguntou, "você está atraído por outra pessoa?"
Fiquei pasmo, depois com raiva pelo que eu considerei ser uma acusação.
"O quê? Não! Por que está perguntando isso?"
"Porque você nunca mais conversou comigo. Você está sempre olhando pro nada, pensando em algo mais mas não em mim."
Depois de uma pequena pausa, ela acusou: "Em alguém mais mas não em mim!"
Tivemos uma longa noite (uma nada boa).
No dia seguinte, fizemos as pazes, mas tratamos somente os sintomas de nossa briga. Não chegamos as causas reais da questão: o medo dela em relação ao que eu penso, e estava despercebido da chance que tinha de reconquistar a confiança dela em mim.
A descoberta aconteceu num domingo a tarde enquanto estava assistindo futebol e Jess e sua amiga estavam fazendo bijuteira.
Enquanto conversavam, Joy mencionou um livro que estava lendo.
"É chamado Homens são como Waffles*, Mulheres são como Spaghetti," ela disse, "e explica as diferenças de como homens e mulheres pensam."
De acordo com o livro, homens são como waffles porque eles processam as informações em compartimentos separados. Mulheres, por outro lado, recebem as informações e as conectam com outras áreas de suas vidas - como spaghetti. A coisa toda soava não tão interessante até que Joy disse, "e o estranho é que os caras tem até mesmo um compartimento nos seus cérebros para "nada".
"É mesmo?" perguntou Jess, franzindo a testa. "Homens podem se sentar e pensar em nada?"
"É", Joy respondeu. "Meu marido diz que ele faz isso o tempo todo."
Mais tarde naquela noite, eu expliquei que eu realmente pensava em nada às vezes.
Jess me contou como isso a fazia se sentir nada a vontade quando "nada" era minha única resposta. Ela sentia como se eu estivesse encobrindo algo.
Então fizemos uma experiência. Por 1 minuto, Jess falou cada pensamento que se passava pela mente dela. Fiquei chocado. Ela conseguiu falar sobre 10 assuntos diferentes naquele minuto. Não é de se admirar que era difícil pra ela acreditar que o resumo honesto de meus pensamentos era "nada".
Depois foi minha vez. "O dia no trabalho foi bom hoje," eu disse depois que 15 segundos se passaram. "Terminei um projeto importante." Mais silêncio. "Gostaria de voltar a La Estancia para passarmos um tempo juntos esta semana."
Quando o minuto se passou, foi a vez de Jess ficar chocada. Mas quando afirmei que aqueles foram os únicos pensamentos que se passaram pela minha mente, ela acreditou em mim. Mais importante, ela entendeu que quando eu dizia que estava pensando em nada, era verdade. Não eram tentativas de esconder algo.
Hoje, Jess ainda faz "a pergunta" e às vezes minha resposta é "nada". Mas agora penso melhor antes de responder. Para minha surpresa, eu me lembro sobre algo que queria falar com ela, e daí surge uma conversa.
(Papai:) O Senhor fez com que homens e mulheres fossem totalmente diferentes, mesmo se fossem feitos para complementar um ao outro, e às vezes essas diferenças podem vir a ser uma surpresa para o outro sexo - ou para ambos, ha!
Lembrem-se, homens, as mulheres na sua vida precisam da nossa constante reafirmação de que elas são bonitas, que nós as amamos e nos importamos com elas, que elas iluminam nosso céu durante o dia e fazem as nossas noites especiais. Existe provavelmente um ponto no qual vocês poderiam ir além na sua expressão de amor e desejo por elas, mas a maioria dos homens nunca o alcançam!
Se você for alguma vez pego pensando em "nada", você pode sempre explicar que você realmente deveria estar pensando na mulher que ama e adora e para a qual deu seu coração, quem é realmente algo especial para você!
de Sam O'Neal, Marriage Partnership. Tirado e traduzido da End issue #99 May 2009
* waffles: panquecas americanas que tem formato redondo e quadrados em relevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário