sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ver Beleza na Colagem da Vida

Ver Beleza na Colagem da Vida

Fevereiro 2, 2012

Maria Fontaine

Todos enfrentam situações que fogem ao ideal ou que são difíceis de enfrentar e precisam superar. Você talvez tenha uma doença debilitante ou que lhe causa dor. Pode ser que certos aspectos do seu casamento não estejam de acordo com o que espera. O sustento financeiro é frequentemente um desafio. Talvez a sua situação de moradia deixe a desejar ou talvez estejam passando por provações de caráter pessoal ou uma experiência sentimental dolorosa. Quem sabe não estejam tendo dificuldades com as crianças e para ajudá-las a superar questões relativas ao comportamento? Outra possível situação é a luta no serviço ou talvez a dificuldade de convivência com certas pessoas. Existem mil e uma provas e batalhas no nosso dia-a-dia.

Nós, como cristãos, temos a Palavra, o consolo, e encorajamento que o Senhor nos dispensa, além de irmãos na fé, e colegas que muito fazem para aliviar o nosso fardo. Mas mesmo assim, a nossa vida não é um mar de rosas nem isenta de dificuldades.

Esta mensagem de Jesus é um encorajamento sobre essa questão. Apesar de não apresentar soluções mágicas para livrá-lo das provas da vida para todo o sempre, vai lembrá-lo da perspectiva do Senhor. Talvez após esta leitura você se sinta mais grato e louve mais por tudo que Ele permite na sua vida, porque essas coisas o tornam quem você é e o fortalecem. Se deixar, tudo isso pode contribuir para o seu bem.

Jesus diz:

A vida na Terra inclui dificuldades, não tem como escapar disso. Não significa que Eu não o esteja abençoando ou que você esteja agindo errado. Simplesmente existem ocasiões em que ocorrem dificuldades, e algumas delas perduram por toda a sua vida.

Veja os que nascem com deficiências físicas ou de carência financeira. A vida na Terra é um campo de treinamento e provas para o cristão e o ensina a tomar as decisões certas apesar das tribulações. Ela o ensina a ter uma visão positiva mesmo achando que não há esperança, a optar por amar, compartilhar e sacrificar mesmo que não tenha o suficiente, e a fazer o que é certo mesmo quando tudo ao seu redor está errado.

Aqueles que Me conhecem possuem muita verdade e conhecimento que os coloca um passo à frente na questão de tomar decisões. Possuem ferramentas espirituais como, por exemplo, louvor, oração e as palavras que lhes digo, que não só os ajudam a tomar as decisões certas, mas alteram as situações no plano espiritual de modo que a batalha se torna mais fácil e conquistam mais vitórias.

Foi-lhes dada também a promessa do Céu e sabem que vão receber recompensas se Me servirem e fizerem o que lhes peço. Possuem o dom de profecia que lhes dá bastante percepção espiritual para aproveitarem ao máximo cada situação e estarem um passo adiante. Mas nada disso nega o fato de que a vida na Terra é difícil. É uma guerra espiritual com certeza, além de uma prova e treinamento para cada pessoa. Só porque alguém é Meu filho não significa que vai escapar dos reveses.

Não faz diferença se você é cristão ou não, se é uma secretária ou um executivo, se é professor ou missionário, se tem um trabalho especializado ou é pau pra toda obra — você está correndo uma carreira e precisa aprender certas lições durante a sua passagem na Terra, as quais não vai aprender de nenhuma outra maneira. Uma grande parte desse processo, crescimento e experiência se realiza através de dificuldades e situações que não ocorrem como se esperava, como, por exemplo, resultados ruins que o forçam a uma decisão e situações que exigem demais de você e mostram se ainda assim vai tomar as decisões certas.

Essa é uma razão por que é tão importante manter os olhos fixos no Céu e a visão celestial, pois têm certeza que um dia, em breve, Eu vou enxugar todas as suas lágrimas, não haverá mais morte, pranto ou tristeza, pois as coisas antigas terão se desfeito (Apocalipse 21:4). Esta é uma promessa que fiz a vocês e a todos os Meus filhos no decorrer das eras.

Eu entendo, vivi na Terra como um ser humano e enfrentei muitas dessas provas que vocês enfrentam hoje, por isso entendo como se sentem lá no fundo. Eu sei como é difícil, como certas coisas machucam ou desanimam, e sei como reconfortar vocês.

Existe consolo e uma promessa de vitória. Vocês possuem a bênção de poder olhar para Mim e ter um vislumbre da razão de toda a luta, mesmo que não vejam claramente. Algumas pessoas passam a vida sem a mínima esperança e entendimento. Vocês sem dúvida são muito abençoados.

Não posso livrá-los totalmente dessas provas e dificuldades da vida, porque são um fator importante na razão por que estão aí. Mas supri respostas, soluções, percepção espiritual, entendimento e armas espirituais que os colocam em uma posição de vantagem na batalha — se as usarem.

Um dia destes vou reunir vocês e todos os Meus fieis filhos e trazê-los para o Céu. Será uma grande felicidade para todos. Os seus ferimentos de batalha vão reluzir de verdade. As provas e dificuldades suportadas terão acrescentado à sua fé, e quanto mais fé tiverem, mais ricos serão no plano espiritual. Portanto, não deixem essas batalhas os desanimar. Grande é a sua recompensa no Céu, pois assim também suportaram os profetas que vieram antes de vocês.

Publicado originalmente em março de 2006. Atualizado e republicado em
fevereiro de 2012. Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Denise Oliveira.



Copyright © 2012 The Family International.

Nenhum comentário:

Postar um comentário